Notícias




Robótica como aliada na retomada da indústria brasileira

Após o forte impacto sofrido no início da pandemia, a indústria brasileira entrou em trajetória de recuperação já no ano passado, mas ainda está longe do patamar do cenário pré-pandemia, quando apresentava índices de produção quase 3% acima do índice atual, como aponta pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
Um dos grandes desafios da indústria, portanto, será elevar a produtividade, fator imprescindível para um crescimento sustentável. Em outras palavras, as empresas precisarão investir em inovação, gestão e capacitação.
 
Diante de tal cenário, a robótica pode dar o grande impulso necessário na produtividade, minimizando impactos da atual desorganização da cadeia produtiva, que provoca atrasos na atividade industrial. As soluções de automação permitem, por exemplo, que linhas de produção sejam rapidamente adaptadas para atender a demandas específicas do momento, como a fabricação em massa de produtos customizados ou o aumento de produção de embalagens devido ao crescimento do comércio eletrônico e delivery com a pandemia.
 
E a boa notícia é que hoje o mercado oferece tecnologia para automação capaz de suprir as necessidades de empresas de diversas atividades industriais, seja de grande, médio ou pequeno porte. Além da cadeia automotiva, pioneira no uso de robôs nas linhas de produção, setores como a Alimentos e Bebidas, Logística, Saúde e Construção, entre outros, vêm intensificado, com soluções customizadas, a automação de suas fábricas, em busca de maior produtividade, redução de custos, segurança dos colaboradores e sustentabilidade.
 
Continue lendo 👉 https://bit.ly/3CzYOK0

 

Robótica como aliada na retomada da indústria brasileira